segunda-feira, 16 de março de 2015

Os Versáteis Salgados

É indiscutível a versatilidade e variedade com a carne seca nos mais diversos pratos, além das inúmeras culturas dentro e fora do Brasil que envolvem esse delicioso ingrediente culinário.

Os que já conhecemos...


Conhecemos inúmeros pratos que contem carne seca em sua composição, mas também sabemos que existem muitos pratos ainda desconhecidos, além de várias novas possibilidades com a carne seca, principalmente na categoria dos prestigiados salgadinhos para festas e confraternizações, onde a variedade e quantidades de receitas são difíceis de mensurar.

Pastelzinho de Carne Seca

Revolução da carne seca!


Atualmente estamos passando por uma grande mudança na culinária para estes salgados, onde durante anos limitavam-se apenas a carne moída ou ao frango, hoje-em-dia tem se utilizado a carne seca para substituir os ingredientes tradicionais dos salgadinhos, e a aceitação para essas novas receitas têm sido enorme.

Bolinho de Abóbora com Carne Seca


Podemos encontrar neste novo leque de salgados, os tipos mais tradicionais utilizando a carne seca para substituir os recheios convencionais, como é o caso da coxinha, por exemplo, onde sempre foi utilizado o frango, mas atualmente tem-se visto muita a utilização da carne seca em seu recheio.

Além da coxinha com carne seca, encontramos Croquete de Carne Seca, Empadas de Carne Seca, Quibe de Carne Seca, Beliscão de Carne Seca, Bolinho de Abóbora com Carne Seca, Bolinho de Aipim Com Carne Seca, Tortinha de Carne Seca, Calzone de Carne Seca, Risole de Carne Seca, Bolinhos Cremosos de Carne Seca, entre outros deliciosos salgados que encontramos nas mais diversas confraternizações.

Torta de Carne Seca


A principal dica com esta postagem é a vantagem com os salgados em relação as ocasiões a servi-los, já que cabem a todas as ocasiões, praticamente.

Faça do seu jeito.


Acompanhe as diversas receitas com carne seca nas redes sociais e site, aproveite e faça as adaptações a seu gosto.

Salgados variados com Carne Seca


Conte para nós qual seu segredinho!



Por: Marcel Ramalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário